A maioria das pessoas que alegam terem transtornos alimentares, não conseguem ter uma relação saudável com a comida, e relatam se sentirem ameaçadas quando se deparam com guloseimas e com eventos sociais. Ao entrarem em contato com a comida, sentem como se houvesse uma força maior que as dominassem e impelissem a comer de forma descontrolada. Depois vem o sentimento de culpa, de decepção, de frustração e de arrependimento por não terem conseguido controlar os seus impulsos diante dos alimentos.

Essa é uma realidade que pode ser modificada através da criação de estratégias de enfrentamento às situações que possam gerar esse comportamento de comer descontroladamente.

Pode ser que surjam eventos que de fato não estavam dentro da programação, mas a grande maioria deles costuma ser previsto antecipadamente. As pessoas sabem que haverá uma festa de aniversário, um jantar, uma confraternização e se não se prepararem antes do evento acontecer, a tendência é que o comer descontrolado aconteça.

Para ajudar vocês a enfrentarem essas situações, estaremos oferecendo algumas dicas muito simples de serem aplicadas, mas que tem resultados muito significativos para quem as coloca em prática.

Dica 1: Alimente-se antes de ir ao evento. Caso você não se alimente, e deixe para comer no momento em que já estiver nele, a tendência é que você, motivado pela fome, coma além da conta, de forma descontrolada, e entre naquela sequência famosa que você já conhece: come, sente culpa, aumenta o peso, se desespera, entra em dieta, e assim por diante…

Dica 2: Estabeleça com você mesmo, um limite do quanto de comida e de bebida você se permite consumir. Passado aquele limite, você encerra a sua alimentação.

Dica 3: Atente-se à quantidade de bebida alcóolica que irá consumir. Quando alguém bebe demasiadamente, tende a perder o controle sobre seus atos e inclusive sobre a sua alimentação. Além de não conseguir controlar, não consegue saber nem mesmo o quanto consumiu.

Dica 4: Aproveite o momento para de fato confraternizar e não somente comer. Converse com outras pessoas, interaja, movimente-se, evite ficar sentado na mesa o tempo todo olhando para a comida. Quanto mais você se mantiver nessa situação, mais fácil será cair em tentação.

Agora, se você procura uma solução definitiva para esse descontrole alimentar, que tal participar dos nossos processos de Coaching de emagrecimento? Ele irá ajudar você a resolver o seu problema com a alimentação e permitir que você consiga estabelecer uma relação saudável com a comida.

Para saber mais, entre em contato através do e-mail contato@mmtreinamentos.com.

 

Facebook Comments