Boa parte das pessoas que entram em um processo de emagrecimento já entram vencidas. Essas pessoas já passaram por inúmeras dietas, procedimentos estéticos, tratamentos para emagrecer e por diversas vezes podem até ter conseguido, no entanto, os resultados não se mantiveram. E como você acha que uma pessoa que acredita que não tem capacidade de emagrecer se comporta? O que você acha que essa pessoa faz? A resposta muitas vezes é NADA. Ou até faz por um tempo, no entanto acaba desistindo porque em seu inconsciente está registrado que ela não irá conseguir. Ela não acredita em sua própria capacidade e isso se manifesta em outras áreas de sua vida também. São pessoas que geralmente são inseguras, não acreditam em seu próprio potencial, se vitimizam e sempre se sentem inferiorizadas ao se comparar com outras pessoas.

      Essas crenças limitantes normalmente são aprendidas pela prática da experiência ou da observação. São crenças do tipo ” Eu jamais conseguirei perder os X quilos que preciso” ou ” É impossível emagrecer sem dinheiro ” ou ainda ” eu sou preguiçosa mesmo, sou assim”. Crenças podem ser identificadas através de uma análise sincera daquilo que dizemos para nós mesmas, nem sempre de forma audível. Estas crenças foram tomadas como verdade e depois que tomamos consciência da existência destas, é possível fazer a substituição por uma crença que empodere e motive.

     Por esses e outros inúmeros motivos, no processo de Coaching de Emagrecimento trabalhamos essas crenças limitantes das clientes. Através de perguntas poderosas e ferramentas próprias, fazemos com que elas reflitam, identifiquem e questionem essa crença até que consigam substitui-la por uma crença fortalecedora. Todo esse processo é bastante libertador e empoderador, além de ser um grande exercício de Autoconhecimento.

      Transformar uma crença limitante não é algo simples de se fazer, mas é totalmente possível e somente mudando esse tipo de crença é possível de fato passar a acreditar em sua própria capacidade e atingir o tão sonhado Emagrecimento Definitivo.

 

Facebook Comments