Você se conhece? Conhece bem os seus sentimentos e pensamentos? Consegue identificar as suas emoções e os comportamentos decorrentes delas? Se você não sabe as respostas para essas perguntas, podemos dizer sem sombra de dúvidas você está tendo dificuldade para emagrecer.

      Pois bem, mas para emagrecer não é preciso fazer dieta e exercícios físicos? Dormir bem e beber bastante água? Sim, essa é a fórmula que todos conhecem. No entanto, se não levarmos em conta a influência da gestão das emoções no processo de emagrecimento, pode ter certeza que ele estará fadado ao fracasso. Então, como é possível fazer a gestão das emoções? Através do autoconhecimento, e para isso trabalhamos com o Coaching que é um processo que possui ferramentas poderosas que permitem com que o coachee se conheça melhor e com isso consiga mudar os seus pensamentos, comportamentos e hábitos.

      Através de perguntas, o Coach faz com que o seu coachee reflita sobre os seus porquês, sobre as suas escolhas, sobre seus pensamentos, sentimentos e comportamentos. Quando o coachee toma consciência desses conteúdos, ele consegue gerir melhor as suas emoções e tomar ações para evitar a perda de foco e manter-se motivado e engajado em seu processo de emagrecimento.

Facebook Comments